quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PROPAGANDA A SERVIÇO DO PLANETA

Uma boa ideia vende qualquer coisa, de relógio a salgadinho. Melhor ainda quando boas ideias são usadas para conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta para as futuras gerações, e nesse ramo ninguém faz isso melhor do que a WWF.

Essa semana recebi um e-mail com algumas propagandas e ações de marketing visando a conscientização ambiental e as que mais me chamaram a atenção foram justamente as produzidas por esta ONG. Dá uma olhada.


A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desaparece.

Essa ideia é tão simples e tão boa que acaba passando por nossas cabeças o porquê de não termos pensado nisso antes, mas ainda bem que alguém pensou e colocou em prática.

O próximo é tão genial quanto, porém, bem mais complexo de ser realizado. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz.


 Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

O próximo anúncio, produzido pela divisão indiana da ONG, mostra que existe muito mais seres vivos sofrendo com a indústria da moda do que aqueles que estão alguns quilos acima do peso. A verdade é que perto do sofrimento desses animais, o seu nem parece tão sofrido assim, não é mesmo?

  
A moda faz mais vítimas do que você pensa.

 Depois de ações conscientizadoras tão bem feitas como essas, você não tem mais desculpas para continuar tendo uma vida ambientalmente irresponsável. Preserve, reduza e recicle!

Um comentário:

CS Empreendimentos Digitais disse...

É isso aí! Temos que praticar os três erres! REDUZIR // REUTILIZAR // RECICLAR!
Adorei a postagem.