O famoso site Submarino.com andou distribuindo essa semana spam com a data de validade das promoções anunciadas vencida em maio de 2007.
A sorte do departamento de comunicação é que: 1) Praticamente ninguém lê essas informações pequenas ao final do spam, e 2) O custo de envio desse tipo de material é praticamente nulo. Imagine se um erro como esse acontece num folheto promocional impresso, por exemplo? Seriam milhares de reais jogados fora.
A parte mais estressante do processo criativo, definitivamente, é a finalização do arquivo, principalmente quando se trata de um material muito grande ou com muitas unidades. Justamente para evitar erros desse tipo é que o material deve ser revisado, revisado mais uma vez e revisado outra vez, de preferência por pessoas diferentes. Quanto maior o número de revisões, menores as chances de um possível erro de imagem, data ou até mesmo ortografia.
Aliás, coincidentemente, interrompi a escrita desse post para revisar um material produizdo aqui na agência que será enviado para a gráfica.
Anos atrás, por volta do ano 2000, a Sprite lançou uma campanha publicitária intitulada "Sprite Vira-lata". A campanha trazia um cachorro vira-lata fazendo acrobacia e o rótulo da latinha impresso de cabeça para baixo. Dizem que a campanha surgiu após um erro de produção na fábrica da Coca-Cola, que acabou imprimindo o rótulo de cabeça para baixo nas latinhas de Sprite.
Essa foi uma boa maneira de tirar proveito de uma situação complicada mas, não por acaso, a campanha ficou pouquissimo tempo no ar. Talvez por isso eu não tenha conseguido nenhuma imagem na internet para mostrar à vocês.
É claro que errar é humano e todos nós estamos sujeitos a isso, mas quando se lida com grande quantia em dinheiro e, principalmente, dinheiro de cliente, todo cuidado é pouco!
A sorte do departamento de comunicação é que: 1) Praticamente ninguém lê essas informações pequenas ao final do spam, e 2) O custo de envio desse tipo de material é praticamente nulo. Imagine se um erro como esse acontece num folheto promocional impresso, por exemplo? Seriam milhares de reais jogados fora.
A parte mais estressante do processo criativo, definitivamente, é a finalização do arquivo, principalmente quando se trata de um material muito grande ou com muitas unidades. Justamente para evitar erros desse tipo é que o material deve ser revisado, revisado mais uma vez e revisado outra vez, de preferência por pessoas diferentes. Quanto maior o número de revisões, menores as chances de um possível erro de imagem, data ou até mesmo ortografia.
Aliás, coincidentemente, interrompi a escrita desse post para revisar um material produizdo aqui na agência que será enviado para a gráfica.
Anos atrás, por volta do ano 2000, a Sprite lançou uma campanha publicitária intitulada "Sprite Vira-lata". A campanha trazia um cachorro vira-lata fazendo acrobacia e o rótulo da latinha impresso de cabeça para baixo. Dizem que a campanha surgiu após um erro de produção na fábrica da Coca-Cola, que acabou imprimindo o rótulo de cabeça para baixo nas latinhas de Sprite.
Essa foi uma boa maneira de tirar proveito de uma situação complicada mas, não por acaso, a campanha ficou pouquissimo tempo no ar. Talvez por isso eu não tenha conseguido nenhuma imagem na internet para mostrar à vocês.
É claro que errar é humano e todos nós estamos sujeitos a isso, mas quando se lida com grande quantia em dinheiro e, principalmente, dinheiro de cliente, todo cuidado é pouco!
3 comentários:
Ahhh, eu nao leio mesmo, pq nao assumo meus óculos e pior, passo o spam pra frente na maior cara de pau!
Beijos
tem que olhos de lince nessas revisões!
=]
tem que TER olhos de lince nessas revisões!
=]
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