sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ENGORDAR NÃO É FÁCIL

Provavelmente você estranhou o título desse post, afinal, o que mais tem por aí é gente querendo emagrecer, principalmente com o verão quase batendo à nossa porta. As academias começam a ficar cheias de pessoas tentando produzir um milagre no próprio corpo em cerca de três meses, o que é extremamente difícil. A cultura do "preciso emagrecer pelo menos um quilo" não atinge só mulheres, os homens andam cada vez mais preocupados com a forma física. Eu nado contra essa maré. Enquanto a população mundial quer emagrecer, eu quero engordar, uns dez quilos pelo menos.


Há alguns meses, quando eu ainda pesava 53kg, a meta era chegar aos 60kg. Como nunca estamos muito satisfeitos com o corpo que temos, hoje, com quase 61kg a nova meta é chegar aos 64kg, o que seria meu “peso ideal” de acordo com a altura, mas se conseguir atingir os 70kg, melhor ainda. Será que ao chegar aos 70kg estarei satisfeito? Só o tempo dirá.


Essa semana li no blog da Solange Frazão, pois é, veja só onde essa andança na Internet me leva, que o ideal é substituir a farinha branca pela farinha integral. Por coincidência, de um mês pra cá deixei de comer pão de forma comum e passei a comprar os integrais, que aliás, são mais caros e vêm menos, mas ainda é cedo pra sentir se a mudança surtiu efeito, espero que sim.


Antes que alguém pense que eu usei anabolizante, já vou dizendo, o maior responsável por isso é o Cobactin, um remédio pediátrico milagroso que abriu o meu apetite, passo o dia todo com fome. Então, fora essa pequena ajudinha farmacêutica, o resto foi pura força de vontade e determinação.

3 comentários:

Kérow More Ice disse...

Eu também passo o dia todo com fome, mas no meu caso é porque faço dieta para emagrecer. Como tenho sofrido...
Há tempos que não sinto prazer comendo.

Unknown disse...

Ah cuidado com tanto esforço para engordar, tem gente que depois acelera e não consegue mais parar.

Cessel disse...

Mas no meu caso, se tenho uma gripe, emagreço 1 kg. É terrível.