segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ANALISANDO A MÚSICA

Você já ouviu falar da banda Strike? Se não, provavelmente já ouviu a música “Paraíso Proibido”, tema de abertura do programa Malhação. A mais nova banda mineira a estourar nas paradas de sucesso vem de Juiz de Fora e ganhou o troféu VMB da MTV Brasil de Banda Revelação do ano de 2008.

Mas não foi pra falar propriamente da banda que eu escrevi esse post, e sim para analisar a brilhante letra da música que despontou os caras para o sucesso. Na primeira estrofe, o vocalista Marcelo Mancini diz “Tua mãe quer me matar e teu pai me prender”, o que nos apresenta o caso musical. Um casal de namorados que não tem a aprovação dos pais da garota. Na segunda estrofe, “Pronto pra te fazer com a malícia que eu herdei”, o locutor nos leva a crer que está se dirigindo à amada, o que nos leva à terceira estrofe.

Ao seguir com a história, “O que ela quer, que eu deixe tua filha em paz”. Ok. Vamos parar e desvendar tal afirmação. Quem quer, na ocasião, é a mãe da garota por quem o vocalista se diz apaixonado. Porém, ao continuar a frase, ele diz “deixe TUA filha em paz”. Espera aí! Ele diz que a sogra quer que ele deixe a filha da amada em paz!? Como assim!?

Confesso que fiquei um pouco confuso com essa parte. Ele está apaixonado pela própria filha!? A sogra tem toda a razão em não aprovar esse relacionamento. Trata-se de um pedófilo! Acredito que ele quis dizer “O que ela quer, que eu deixe SUA filha em paz”, afinal de contas, nem tudo que é seu é teu. O que uma simples letra não é capaz de fazer, não é mesmo?

2 comentários:

Kérow More Ice disse...

Ok, vc acabou de trair nosso projeto de fazer essa análise no youtube.

Anônimo disse...

Adorei essa análise, hahaha... Realmente, o cara tá com extrema falta de sorte! A banda até que foi bem divulgada no começo, quando essa música fazia parte da abertura da Malhação. E só para esclarecer: Não, não sou fã do Strike.