terça-feira, 14 de outubro de 2008

PELO DIREITO DE BAIXAR MP3

A APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) está travando uma guerra contra a comunidade "Discografias", a maior comunidade de troca de músicas no Orkut. Só no primeiro semestre desse ano, a Associação já tirou quase 200 mil links do ar em diferentes sites.

Ao meu ver, pirataria é lucrar indevidamente com a obra intelectual alheia, o que não acontece quando o internauta compartilha músicas ou filmes com outros na internet. Combater a venda de CDs e DVDs piratas, que de certa forma contribuem para o tráfico de drogas e a violência nas ruas é dever do Estado, mas ninguém lucra com o compartilhamento de obras artísticas na internet, apenas o artista, que tem sua obra cada vez mais divulgada. Muitas bandas se tornaram conhecidas através da internet, o que seria de Mallu Magalhães, Luxúria, Ludov e tantas outras que se tornaram conhecidas primeiramente através do cyberespaço?

Para evitar que eu, você e todos nós percamos o direito de compartilhar a obra de nossos artistas preferidos no Orkut e na internet como um todo, foi criado um abaixo-assinado para revogar a
Lei de Direitos autorais na internet. Para começarmos a ter voz nessa guerra é preciso 1 milhão de assinaturas. Já fiz a minha parte, espero que você também colabore nessa luta contra a opressão do mercado fonográfico.

Para fazer valer o seu direito e participar do abaixo-assinado, CLIQUE AQUI!

2 comentários:

Fernanda Yamada Borges disse...

Eu assinei o abaixo assinado!!!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

eu quero o direito de poder baixar o meu mp3 na hora q eu bem entender.
esse pessoal acha q pode controlar tudo. e a ditadura gente??? ja acabou faz tempo. alguém tem que lembrar disso toda hora... putz.
acho q se querem acabar com a pirataria e com o abuso nos downloads na internet que comercializem cds mais baratos! já foi provado que um cd independente com encarte e lucro para o produtor pode chegar ao consumidor por 9,90 ou menos.

providencial essa postagem!
seu blog tá show
=]