quinta-feira, 27 de novembro de 2008

EVOLUÇÃO?

Não sou um ser humano evoluído. Ao menos no que diz respeito à dentição. Já está cientificamente provado que não precisamos mais dos dentes sisos, mas por capricho da evolução humana nasci com os quatro, assim como o longíqüo Homo Erectus.

Verdade seja dita, eles nunca me incomodaram muito, a não ser pelo siso inferior direito, que nasceu torto e semi-incluso, praticamente um parque-aquático bacterial, já que toda a comida sempre grudou ali. Não há escovação que de jeito naquilo.

Em janeiro de 2007 decidi que era hora de dar adeus aos sisos, mas minha dentista decidiu que era melhor tirar os dois sisos esquerdos primeiro, pois estavam inteiros e o trauma seria menor, preparando-me para o que viria depois. Apesar de quase não ter ficado inchado com a retirada deles, não voltei para tirar os outros dois por pura preguiça de enfrentar horas de espera numa clínica odontológica.

Quase dois anos depois voltei ao dentista para enfim extrair o bendito causador disso tudo, mas qual não foi minha surpresa ao chegar à clínica odontológica hoje de manhã e ouvir que o dentista preferia tirar o siso superior direito primeiro e o inferior depois, já que ele estava semi-incluso? Por mais que eu queira, não consigo me livrar desse reservatório alimentar, que coisa!

Já tirei todos os sisos não problemáticos e o único que me sobrou é justamente o que sempre me incomodou e, portanto, o único que eu gostaria de tirar. A sorte é que semana que vem preciso voltar para tirar os pontos e aí sim me ver livre desse elo com a idade da pedra.

6 comentários:

Anônimo disse...

AuAUHAHUaHUauhaUH Nofa!!! Às vezes ele é um carma hehe. Aqui, eu tirei três de uma vez e um está aqui ainda =p Nem sofri né hehehehhee.

Boa sorte com seu ciso final!

Abçs,
Shelle.

Kérow More Ice disse...

Sem querer ser insuportável mas já sendo, eu sou evoluída: fiz no ano passado uma chapa da minha arcada dentária e não há nem sinal de dente siso por nascer. Estou milhões de anos na sua frente, beibe!

Unknown disse...

Humm, olha que coisa não, o que te incomoda é adiado. Bem, meu tio já teve o dente errado arrancado, pelo menos o seu caso é menos mal.

Anônimo disse...

Vixi, deve ser horrível mesmo passar por essa tortura dental aí, hein? Eu, assim como a Kérow, também não tenho dentes do siso, então fico de fora numa opinião concreta. Boa sorte quando for tirar o quarto!^^

Kérow More Ice disse...

E aí, animado para a extração do último siso?

CS Empreendimentos Digitais disse...

kkkkkkkkkkkk!
e os cisos estão fazendo história!
a parte boa é tomar muito sorvete, neah?!