quinta-feira, 7 de maio de 2009

MARKETING VIRAL

Sabe o que é marketing viral? É uma estratégia utilizada por diversas empresas para divulgar e disseminar um produto ou marca em redes sociais como o YouTube, Myspace, e-mails e blogues. Geralmente, o marketing viral é feito através de vídeos engraçados ou criativos, que chamem muito a atenção do internauta e que o instigue a passar a mensagem adiante, criando, assim, uma "epidemia" da informação. Existem inúmeras formas de produzir marketing viral, além de vídeos, pode surgir em forma de texto, SMS ou ação de marketing que espalhe um acontecimento inusitado envolvendo uma marca.

O marketing viral nada mais é do que uma versão cibernética da antiga propaganda boca-a-boca. Quando você trata bem um cliente, sempre existe a possibilidade de que ele fale bem da sua empresa para uma segunda pessoa, que fale para um terceira e assim sucetivamente. O mesmo acontece quando um cliente fica insatisfeito com sua empresa, mas aí a chance dele falar mal para muito mais pessoas é infinita.

Mas esse papo todo de marketing viral é só pra dizer que vi um viral sensacional da Dell essa semana no YouTube. Ele teria mais efeito se lançado no auge da música, mas ainda hoje valeu a pena terem utilizado a idéia na internet. Veja o vídeo e confira.

9 comentários:

Bárbara Chantal disse...

Ainda bem que com vc é tudo nos miiiiiiiiiiinimos detalhes!

Maria disse...

Me entenda bem: gostei muito da simplicidade do seu blog. Você escreve de uma forma tão... sei lá... peculiar e original. Ah! E vale ressaltar que a sua vida é legal. haha.

Kérow More Ice disse...

Eu achei a propaganda muito ruim!

Kérow More Ice disse...

Também acho sua vida muito legal, em parte graças à sua namorada.

Unknown disse...

Não dá para ver aqui, pena. :-/

Bárbara Chantal disse...

Também acho sua vida muito legal, em parte graças à seus amigos.

@infoambiental disse...

Obrigada pelo voto, Cessel!

Volto pra ver o vídeo. Beijo.

RaquelAlmeida disse...

Cessel, te garanto que existem receitas ótimas com soja!

Tem até uma que você torra a soja e come como amendoim.

Beijo.

CS Empreendimentos Digitais disse...

gpostei muito desse video! show!

...Ah,também acho sua vida muito legal, em parte graças ao seu trabalho.