sexta-feira, 15 de maio de 2009

MINHA NOVA PAIXÃO

Estive viajando pelo mundo através do Google Earth e depois de um vai e vem entre ocidente e oriente acabei parando em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Já tinha visto algumas fotos e algumas cenas na novela Caminho das Índias, mas depois do passeio virtual fiquei completamente apaixonado pela cidade. É o meu primeiro destino assim que ficar rico! =D


Dubai e Abu Dhabi são os dois principais emirados de um total de sete que formam o país e, ao contrário do que todo mundo pensa, o petróleo não é a principal atividade econômica da cidade, mas sim o setor imobiliário e da construção, além do turismo, que é amplamente explorado no local. Dizem que um terço das gruas existentes no mundo estão em Dubai. É incrível como a cidade cresce e se desenvolve rapidamente, os maiores edifícios do mundo estarão na cidade em questão de poucos anos.

Apesar da mistura de cidade hightech e moderna do século XXI com o deserto que envolve o local que me fascina, não sei se teria coragem de morar na cidade. A cultura árabe é muito diferente e complicada pros meus ensinamentos ocidentais, mesmo que o ensino do inglês já seja obrigatório nas escolas de lá. Porém, não seria nada mal ter uma dessas mansões erguidas na famosa Ilha da Palmeira, construida artificialmente, como casa de veraneio, não é mesmo?

Entre os principais pontos turísticos da Cidade de Dubai estão o Ski Dubai, uma pista de neve construida em pleno deserto, o Safari Deserto, como o próprio nome já diz, um safari no deserto, e a Dubailândia, uma área destinada ao lazer dos milionários locais com uma área que é o dobro da Disney. O dia que eu visitar o país, coloco minhas próprias fotos aqui, ok?

3 comentários:

Unknown disse...

Dubai é PURO luxo! Tem que ter $$$ para aproveitar bem.

CS Empreendimentos Digitais disse...

hehehehe! é puro luxo mesmooooo!
assim que eu conseguir meus 20 mil por mês te dou uma passagem pra dar um passeio por lá!

Kérow More Ice disse...

Amor, tomara que vc fique rico logo pra me levar pra passear pelo mundo.