terça-feira, 14 de julho de 2009

"INFORMAÇÃO PODRE"

Em meados de junho, durante uma aula de Inteligência Competitiva na pós-graduação, citei que o MC Donald's deixaria de produzir os próprios sucos e teria desenvolvido junto à marca Del Valle sabores exclusivos que seriam vendidos em todas as lojas da rede. No auge de seu egocentrismo, o professor me disse que nós deveríamos tomar cuidado com "informações podres" jogadas na mídia a fim de nos confundir e fazer-nos tomar decisões gerenciais erradas.

Não que ele esteja errado em nos alertar para tais informações podres jogadas na mídia, mas confesso que tive um prazer retumbante ao entrar numa loja Mc Donald's algumas semanas depois e ver a marca dos sucos Del Valle estampada na máquina de sucos da franquia. Gozei do meu suco de laranja até com mais prazer depois que vi isso.


Ainda hoje tenho vontade de mandar a cópia dessa foto que fiz com o meu celuar, não está muito boa, mas acho que dá pra ver mais ou menos a marca, junto com o link DESSE RELEASE, extraído do site do próprio Mc Donald's para o e-mail dele, mas prefiro não criar uma antipatia gratuita.

Ninguém é obrigado a saber de tudo, mas também não precisa considerar "informação podre de mídia" toda e qualquer informação que ainda não se tenha conhecimento, não é mesmo? Humildade nunca faz mal a ninguém.

6 comentários:

Kérow More Ice disse...

Ahhh deixa eu mandar o link deste post pra ele? Deixa? Deixa?


PS: ainda bem que vc gozou DO suco, e não nele, né?

Kérow More Ice disse...

(mas tô na dúvida se não seria gozar O suco, porque gozar DO suco pode ser tipo "hahahaha, sua mãe é tão gorda que é mais fácil pular do que dar a volta", entende?)

Cessel disse...

Agora também estou na dúvida. Seria DO ou O? Fica a dúvida.

Thiago Delleprane disse...

Como diria o padre Marcelo: humildade, humildade, humildade, humildade e humildade.

Mari disse...

É que tem gente que sabe tuuudo.

Cintia disse...

hehehehehehe!
eu acho q comentava com os alunos da sala... uma hora ele vai ouvir a história e faz de conta que nem foi vc q viu! =P