domingo, 27 de setembro de 2009

SEDA REFORMULA POSICIONAMENTO

A linha de shampoos Seda passou por uma grande transformação para se posicionar de forma mais conceituada no mercado. A mudança é geral e começa pela nova fórmula, um sistema de co-formulação com sete dos mais conceituados especialistas em cabelos do mundo, que desenvolveram juntos à empresa versões do produto para queda e força, volume, cachos, reconstrução, coloração, cabelos lisos e brilho.

A embalagem de Seda também foi completamente reformulada e agora exibirá um visual mais moderno. A comunicação da nova linha de shampoos é pautada em cima dos 7 Experts de Seda, responsáveis por trazer mais credibilidade à marca e usa dois temas diferentes em suas propagandas: o mundo da moda e o mundo do salão de beleza.


Os 7 experts em cabelo vieram de várias partes do planeta. 

Não me lembro de ter visto, até o momento, propaganda sobre os 7 experts na TV aberta, mas na TV a cabo já é possível ver há algum tempo comerciais convidando as telespectadoras a conhecerem os especilistas que mudarão completamente a forma como elas tratam dos cabelos.

O teaser conta também com um hotsite onde a cliente pode se cadastrar e receber antes todas as informações referentes à campanha, tudo sem nunca mencionar a marca Seda, gerarando expectativa na consumidora.

Essa tentativa de reposicionamento da marca Seda me chamou atenção por um único motivo: se a minha namorada aparecer com uma embalagem desse shampoo terei a certeza absoluta de que essa foi uma das campanhas de marketing e reposicionamento de mercado mais bem sucedidas da história!

10 comentários:

RaquelAlmeida disse...

Ainda não vi nada sobre o assunto mas a mim vai ser difícil convencer, viu?
Custei a achar um shampoo pra chamar de meu. E quando a Seda lançou o sem sal, de chocolate, pensei em mudar, mas nem experimentei pq achei o cheiro muito estranho!
Pensando bem... Se melhorar nessa parte e se vierem sem sal, até experimento! ;)

Pois é, essa é a "novidade": usar shampoo sem sal!

Unknown disse...

Oh, mas até que dá vontade de experimentar heim.

Hei Raquel, o sal em nada influencia, ele só encorpa o produto, não fixa nos fios, isso é a maior balela comercial. Fikdik.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Bem, eu não gosato muito dos shampoos da Seda, meus cabelos não se dão bem com eles. Mas gosto dos cremes leave-in.
Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente... mas tb acho dificil eu querer experimentar!

Ah, tem um selo pra vc lá no Preservblog, depois vai lá pegar.
bjs!

Kérow More Ice disse...

Olha, será preciso muito mais do que propaganda pra me fazer mudar de idéia.

Giovana disse...

o problema é que o produto é péssimo. não conheço um cabeleireiro que o recomende. ao contrário. eles dizem pra evitar produtos Seda.

@infoambiental disse...

Putz, Mari, me recomendaram o sem sal na primeira progressiva e sempre leio sobre isso... Eu, hein rs

Coincidência ou não, foi na Vita A que encontrei a felicidade capilar. Para hidratação, vario cremuchos e máscaras sempre com o olinho da Avon.

Kérow More Ice disse...

Raquel, use um shampoo sem sal, mas não o Seda, pliz!

RaquelAlmeida disse...

Nem lembro mais da minha última vez com sal, Kerow!

Angélica Ribeiro disse...

Siiinceramente, nem que me paguem eu uso Seda, haiehaie!

Anônimo disse...

Bom galerinha, respeitando a opnião de todos! Uso o Seda 2 em 1 pelo menos uma vez por semana e creme para pentear tbm, não tenho do que reclamar, até agora o efeito tem sido satisfatório.
O reposicionamento da marca Seda foi o que me chamou a atenção e impulsionou para esse teste e me agradou. Sou adepta do Elsève Liss-Intense, mas me permiti um novo experimento...rs
Beijos a todos...Sabrina